APAS e Defesa Civil juntas nas ações de comunicação no Combate ao Risco e Prevenção de Desastres no Estado de São Paulo

postado por Renato 20/12/2024 0 comentário(s) DEFESA CIVIL,

A Associação Paulista de Supermercados (APAS), em parceria com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, reafirma seu compromisso com a conscientização e a segurança da população por meio de uma ação conjunta de comunicação de risco e prevenção de desastres. O objetivo é mobilizar o setor supermercadista para atuar como disseminador de informações essenciais, contribuindo para a proteção da comunidade durante eventos climáticos extremos no estado de São Paulo.

De acordo com o termo de cooperação firmado entre as duas entidades no início deste mês, além dos cartazes, serão disponibilizados quatro áudios com mensagens-chave, produzidos em estúdio. Esses áudios poderão ser veiculados nos sistemas de som dos supermercados e foram elaborados para serem diretos e impactantes, com o objetivo de provocar uma reflexão imediata, sem comprometer a programação das lojas, além da distribuição de cartazes no formato A4, que poderão ser afixados nas lojas assim como os conteúdos da campanha. Todos os materiais incluirão a logo da Defesa Civil do Estado de São Paulo e a da APAS, permitindo a personalização pelos supermercados.

A parceria entre a APAS e a Defesa Civil também engloba orientações específicas para os supermercados associados e ampla divulgação nos canais de comunicação da APAS. Essa colaboração visa facilitar as ações humanitárias durante desastres, como a coordenação de logística, armazenamento e doações. Assim, a APAS reafirma seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento do setor supermercadista, enquanto fortalece a rede de apoio às vítimas de catástrofes naturais no estado de São Paulo e nas regiões ao redor.

Juntas, as duas entidades demonstram sua responsabilidade social e reforçam a importância da união de esforços para proteger a população e minimizar os impactos dos desastres naturais. A APAS orienta todos os associados a imprimirem os cartazes e afixá-los em locais de grande circulação dentro de suas lojas, garantindo que as campanhas sejam visíveis e acessíveis a todos os clientes.

DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS!

Deixe seu comentário