-
Your shopping cart is empty!
Faleceu na manhã desta quarta-feira (12/02) o advogado e investigador da Polícia Civil aposentado Lúcio Flávio Moreno, aos 67 anos.
Ele estava internado no Hospital IAMSP/CEAMA em Marília/SP, onde realizava tratamento oncológico.
Lúcio Flavio era natural de Taubaté/SP e foi atuante investigador da Polícia Civil e integrou por muito tempo a equipe especializada em investigar homicídios de origem desconhecida da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), unidade especializada da Polícia Civil.
Entre casos emblemáticos que atuou, ficaram marcados o desaparecimento do adolescente Mauricinho, que residia no Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente/SP e da garotinha Amanda.
Ainda consta a investigação sobre o a morte de cinco jovens na cidade de Teodoro Sampaio/SP, investigação esta que rendeu um dossiê com centenas de páginas, produzido por Lúcio e por seus companheiros de trabalho, Paulo Ripari (também saudoso) e Ariovaldo Cervantes.
“Embora aposentado como investigador, o Lúcio continuava atuando e brilhantemente como advogado. Era pessoa de muita dedicação, honesto, até na sombra, não suportava nada de irregular, tanto que foi requisitado para trabalhar na corregedoria. Pessoa do bem, foi um enorme prazer ter convivido profissionalmente com ele. Um vocacionado, do tipo que não desistia nunca. Por muitas vezes, quando alguém acreditava que iríamos desistir, conseguíamos executar o serviço e esclarecer os fatos. Muita tristeza perde-lo tão precocemente”, lamenta o ex-parceiro Ariovaldo Cervantes.
Lucio Flávio era solteiro, não tinha filhos e ultimamente convivia com uma companheira a quem ele dizia “Ela está cuidando de mim”.
O velório acontece na casa Interplan, em Presidente Prudente e o sepultamento acontece às 17 horas desta quinta-feira (1’3/02) no cemitério Campal, em Presidente Prudente.
5 comentário(s)
O Lúcio era um ser humano incrível já deixou saudades,sempre voltado para as coisas corretas fiquei surpresa com a partida dele tão jovem mas Deus sabe de todas as coisas ,hoje ele faz parte da saudades e da história de vida que deixou na terra vai paz meu amigo!!!!
A matéria por sí só revelou o caráter incomparável desse companheiro, amigo leal, que deixa muita saudade no coração daqueles que o conheciam. O Espírito Santo console os familiares e amigos.
A matéria por sí só revelou o caráter incomparável desse companheiro, amigo leal, que deixa muita saudade no coração daqueles que o conheciam. O Espírito Santo console os familiares e amigos.
Antes de tudo, ele foi um grande professor pragmático sobre investigação Aprendi muito com ele Nao é exagero dizer que ele foi um divisor de aguas na Policia Civil prudentina A melhor definiçao que se pode fazer da personalidade e carater dele é o “estilo Che” (hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamas) Alegro-me muito dele ter feito parte de minha trajetória Perdeu a sociedade prudentina Siga, meu dileto e saudoso amigo, na grande viagem, agora, destino inexorável de todos nos Saudades infinitas…
A matéria está errada, ele era casado com minha cunhada, foi uma cerimônia intimista.
Deixe seu comentário