Beneficiado com a saída temporária é preso por importunação sexual

postado por Cícero 31/12/2024 0 comentário(s) COTIDIANO,

Um sentenciado de 41 anos, que usufruía do benefício da saída temporária de final de ano, foi detido e conduzido até a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, após ser reconhecido como autor de importunação sexual.

No dia 26 de dezembro, uma adolescente compareceu no Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, acompanhada de sua representante legal, e relatou que na mesma data, por volta das 17h, estava passando pelo “Parque do Bosque”, localizado no centro da cidade, quando um homem teria se aproximado e passado a mão em suas nádegas, evadindo-se logo em seguida.

A menor informou as características do autor e disse que já tinha visto o mesmo pela cidade, mas não soube apontar sua qualificação. Os fatos foram registrados com a natureza do crime de importunação sexual, tipificado pelo artigo 215-A, do Código Penal.

Policiais do Setor de Investigações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Presidente Venceslau diligenciaram para apurar quem seria o possível autor e conseguiram identificar um suspeito a partir dos relatos da vítima e de pesquisas nos sistemas policiais.

O delegado titular da DDM local intimou a vítima e sua representante legal, que compareceram na unidade policial e fizeram o reconhecimento fotográfico do suspeito, identificando como autor do crime.

Ele cumpre pena na Penitenciária de Presidente Prudente, em regime semiaberto, em razão da prática dos crimes de roubo, furto, desacato e dano qualificado, e que foi agraciado com o benefício da saída temporária de final de ano.

A Polícia Civil comunicou ao Poder Judiciário sobre o ocorrido e este determinou a imediata suspensão do benefício da saída temporária e a recondução do apenado ao sistema penitenciário, agora, em regime fechado.

Na segunda-feira (30/12), policiais da DDM e da DIG/DISE de Presidente Venceslau diligenciaram e encontraram o autor, qual foi conduzido até o Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau.

O autor foi detido e transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerá à disposição do Poder judiciário para a realização de audiência de custódia. Em havendo a confirmação da prisão pelo Poder Judiciário, será transferido para uma penitenciária da Secretaria de Administração Penitenciária.

A DDM de Presidente Venceslau instaurou investigação policial para apuração do crime de importunação sexual praticado pelo sentenciado.

Deixe seu comentário