Avião de pequeno porte explode e cai no mar durante aterrissagem

postado por Cícero 09/01/2025 0 comentário(s) COTIDIANO,

Uma aeronave de pequeno porte que tentava aterrissagem na manhã desta quinta-feira (09/01), no aeroporto de Ubatuba/SP, ultrapassou a pista de pouso e explodiu no mar. A bordo do aparelho estavam um casal, duas crianças e o piloto.

O piloto morreu na hora, enquanto que os passageiros e uma pessoa, atingida em solo, foram socorridos e levados para a Santa Casa de Ubatuba, no litoral paulista. Outras duas pessoas, sendo uma criança, que também estavam em solo foram atingidas, porém, sem nenhuma gravidade.

De acordo com os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o equipamento, um bi motor Cessna Citation 525 CJ1 e prefixo PR-GFS, pertence à família do produtor rural Nelvo Fries, dono de propriedades rurais em Goiás.

O avião teria decolado por volta das 9h (horário de Brasília) de um aeroporto de Mineiros, município localizado a cerca de 425 quilômetros de Goiânia/GO.

O acidente ocorreu durante tentativa de pouso por volta das 10h58 na orla da praia do Cruzeiro, próximo a uma pista de skate.

Ao tentar pousar em Ubatuba, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado e atingiu uma mulher e uma criança na pista de skate. A aeronave passou pela avenida, bateu e parou na praia.

O avião tinha situação normal de aeronavegabilidade, mas não tinha autorização para fazer táxi aéreo. As condições meteorológicas no momento do acidente eram degradadas, com chuva e pista molhada.

Deixe seu comentário