Morador de Taciba é multado por manter aves silvestres em cativeiro

postado por Cícero 06/02/2025 0 comentário(s) COTIDIANO,

Integrantes da Polícia Militar Ambiental foram na quarta-feira (05/05), até uma residência no Jardim Bela Vista, no município de Taciba/SP, para averiguar uma denúncia de que uma pessoa estaria mantendo aves da fauna silvestre em cativeiro.

Chegando ao local os policias fizeram contato com o morador, de 31 anos que ao ser cientificado do teor da denúncia, franqueou a entrada em sua residência e acompanhou a vistoria.

Na parte dos fundos da casa foram encontradas sete gaiolas, todas com aves da fauna silvestre em cativeiro, sendo três Trinca-Ferros, um Bigodinho, um Canário-da-Terra, um Coleirinho-do-Brejo e um Tiê-Sangue.

O envolvido foi questionado sobre possuir autorização para manter as aves aprisionadas e disse que não tinha, sendo lavrado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.500,00 com base no artigo 25, parágrafo 3°, inciso III, da Resolução da SIMA (Secretaria da Infraestrutura e do Meio Ambiente) nº 005/21.

As aves e gaiolas foram apreendidas, sendo que por apresentarem estado bravio, os pássaros foram libertados em seu habitat natural e as gaiolas inutilizadas.

 A ocorrência foi apresentada via Ofício a Delegacia de Polícia Civil local, por infringir o artigo 29 da Lei Federal 9605/98 e o envolvido responderá criminalmente.

 

 

Deixe seu comentário