Homens são autuados por transporte de peixes nativos durante Piracema

postado por Cícero 07/02/2025 0 comentário(s) COTIDIANO,

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental que realizava patrulhamento pelo Bairro do Monte Alegre, nas imediações da Usina Quatiara, no Rio do Peixe, em Rancharia/SP quando os integrantes avistaram um veículo saindo da Ponte de Madeira entre Parapuã e Rancharia.

Ao perceberem a aproximação da viatura, o condutor do carro empreendeu fuga evadindo pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).

O veículo foi acompanhado e seus ocupantes abordados já no município de Bastos/SP.

Os ocupantes do carro, sendo dois homens de 45 e 20 anos, respectivamente, estavam em posse de 3,5kg de pescado das espécies curimba e cascudo e também portavam uma tarrafa, quatro caniços de nylon, um molinete e uma caixa térmica.

Indagados disseram que estavam praticando a pesca com uso de tarrafa logo acima da Ponte de Madeira próximos às comportas da usina.

Diante dos fatos foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 1.070,00 cada por transporte de pescado proveniente da pesca proibida dentro do período de Piracema.

A autuação foi baseada no artigo 35, inciso III da Resolução SIMA (Secretaria da Infraestrutura e do Meio Ambiente).

Os produtos foram apreendidos e os peixes por estarem impróprios para consumo foram destinados à vala sanitária. Os envolvidos cometeram, em tese, crime ambiental, responderão criminalmente.

 

Deixe seu comentário