Homem é autuado em R$ 1 mil por manter aves silvestres em cativeiro

postado por Cícero 18/02/2025 0 comentário(s) COTIDIANO,

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou nesta terça-feira (18/02), fiscalização sobre criador amadorista de passeriformes em uma residência no bairro Marcia Fernandes, no município de Álvares Machado/SP.

No local os policiais fizeram contato com o morador de 37 anos e, durante a fiscalização foram constatadas as seguintes irregularidades: um Trinca-Ferro-Verdadeiro com anilha apresentando alterações na estampagem e diâmetros; um Galo-de-Campina com anilha apresentado alterações nos diâmetros e estampagem.

Diante do constatado foi lavrado em desfavor do envolvido um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.000,00 por ter em cativeiro espécies nativas sem autorização do órgão ambiental competente com base no artigo 25, parágrafo 3°, inciso III da Resolução Secretaria da Infraestrutura e do Meio Ambiente. As aves em questão, foram apreendidas e depositadas ao criador que ficou como fiel depositário até que seja feita perícia nas anilhas para constatação ou não da autenticidade das mesmas.

 

 

Deixe seu comentário