Três são multados em R$ 6 mil por pescar em local e período proibido

postado por Cícero 24/02/2025 0 comentário(s) COTIDIANO,

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental que realizava patrulhamento na margem direita do Rio Paranapanema autuou três homens por pesca proibida.

Os pescadores foram avistados no trecho compreendido entre a barragem da Usina Hidrelétrica e sua Foz no Rio Paraná, no município de Rosana. Trecho este, proibido para a pesca no período de Piracema.

Na ocasião, foram avistados três pescadores que  realizavam a pesca na margem direita do Rio, em ponto localizado menos de 1000 metros da barragem da UHE Rosana, local proibido para a pesca durante todo o ano.

Os policiais realizaram incursão a pé para abordagem e identificação dos pescadores. Após algumas horas os pescadores, três homens com idades entre 26 e 37 anos foram abordados e confirmaram que estavam pescando para conseguir uma ‘mistura’. Confirmaram que utilizavam caniços de nylon com molinetes e iscas artificiais, porém só capturaram algumas piranhas que foram devolvidas ao Rio.

Os envolvidos confirmaram terem conhecimento da proibição da pesca naquele local e diante da irregularidade constatada foram elaborados três Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 2.000,00 cada por pescar em local no qual a pesca seja proibida, sanções majoradas ao dobro, conforme determina a norma, no período da piracema.

Os petrechos, três caniços e três molinetes foram apreendidos e depositados na Base da Policia Ambiental de Rosana permanecendo à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário