-
Your shopping cart is empty!
O Comando do Policiamento do Interior (CPI-8), sediado em Presidente Prudente/SP divulgou nesta quarta-feira (26/02) o esquema de segurança que será empregado durante o transcorrer das festividades carnavalescas em toda a sua área de abrangência.
A estrutura operacional será desenvolvida pelos quatro batalhões subdivisionários (18º de Presidente Prudente, 25º de Dracena, 32º de Assis e 42º de Presidente Venceslau) e ainda o BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), também sediado em Presidente Prudente.
O efetivo deverá contar com 1.500 policiais, distribuídos em 444 viaturas entre Rádio Patrulha, Força Tática, Rocam, Baep e Serviço de Inteligência, este último, em viaturas descaracterizadas e com policiais à paisana.
Além do BAEP, a operação ainda vai contar com o apoio das forças especializadas (Polícia Militar Rodoviária, Polícia Milita Ambiental e Corpo de Bombeiros).
A estimativa do CPI-8 é de que 150.000 foliões devem participar da Festividade de Momo, e para garantir a segurança e a ordem pública, a ação será desenvolvida em três etapas, assim distribuídas:
Antes do Carnaval:
- Operação Cavalo de Aço que vai contar com Intensificação da fiscalização de motocicletas para coibir irregularidades e crimes relacionados.
- Operação Adaga que vai agir no cumprimento de mandados de prisão de foragidos da Justiça.
- Operação Direção Segura, com intensa fiscalização de alcoolemia com aplicação de testes de etilômetro, visando reduzir acidentes de trânsito.
- Operação Impacto Força Total, com intensificação do policiamento preventivo e ostensivo.
Durante o Carnaval:
- Operação Direção Segura com a mesma intensidade da fiscalização de alcoolemia com aplicação de testes de etilômetro, visando reduzir acidentes de trânsito.
-Patrulhamento preventivo intensificado nas áreas de maior concentração de foliões.
-Operação Bloqueios fiscalização nas principais vias de acesso, fiscalização de veículos e abordagens de pessoas em atitudes suspeitas.
Após do Carnaval:
-Manutenção do policiamento ostensivo e monitoramento dos locais com maior fluxo de retorno de foliões.
Tecnologia e Inovação •
Pela Primeira vez, durante o carnaval, a Polícia Militar vai contar com o emprego de Drones como ferramentas de monitoramento de patrulhamento preventivo com alta capacidade e resolução de imagens.
- Monitoramento via Sala de Comando e Controle com análise em tempo real das ocorrências registradas, denúncias e recebimento de informações durante as 24h.
- Câmeras de segurança em diversos locais.
- Emprego de PM do serviço de inteligência em todo o período.
Deixe seu comentário